Sobre a Empresa

A Treinamento PTA nasceu com o objetivo de promover a capacitação e a segurança de operadores de plataformas de transporte aéreo e manipuladores telescópicos. Com responsabilidade e experiência, nossos profissionais são altamente qualificados para transmitir todo conhecimento e expertise necessários para formar profissionais completos.

Os cursos contam com treinamentos práticos e teóricos, garantindo uma experiência completa e a preparação máxima para uma atuação profissional competente e certificada.

Conheça nosso gerente geral

Jefferson Monteiro

Olá, meu nome é Jefferson Monteiro, e gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência profissional. Desde 2007 atuei com a locação de plataformas de trabalho aéreo na empresa Motormac. Na época, este não era o principal produto comercializado pela empresa.

Em 2009 me desliguei da empresa para assumir a coordenação de um projeto da Rohr S.A., empresa de renome no mercado brasileiro na montagem e locação de andaimes. Naquele ano, a companhia desenvolveu o departamento de plataformas de trabalho aéreo na sua filial no Rio Grande do Sul, e foi neste momento, com a minha contratação, que percebemos o potencial do negócio para este segmento de equipamentos. Minha atuação considerou a definição do estoque de máquinas, contratação de pessoal, tanto da área técnica como comercial, treinamentos etc.

Durante um tempo, o crescimento na área foi uma crescente, com atuação em aplicações diversas na construção civil, industrial, naval e privada. Esse crescimento e essa diversidade proporcionou, além do atingimento de metas da empresa, a capacidade de superar os desafios de nossos clientes. E essa capacidade dava-se, principalmente, pela qualificação e treinamento dos operadores. Foi aí que me chamou a atenção e visualizei um novo mercado: uma empresa de treinamentos específica para a formação de operadores de PTA’s.

No início de 2013 então me desliguei da Rohr S.A. e parti para a elaboração desta nova empresa, a Treinamento PTA. No primeiro ano deste novo projeto o foco estava voltado para a minha própria qualificação como instrutor. Apesar da longa experiência, há a necessidade de certificado para formarmos operadores de PTA. Para isso, contei com parceiros estratégicos. Tanto os cursos da JLG como o da Terex/Genie foram fundamentais para um entendimento criterioso na formação de um operador de máquina. Como diferencial, também contei com o curso de formação de instrutores do IPAF – Federação Internacional de Plataformas Aéreas, que atua em diversos países junto aos governos, para padronizar o uso das plataformas de trabalho aéreo. O treinamento ainda é ministrado pelo instrutor referência no segmento, Rafael Bazzarella, que conquistou em 2013 o título de melhor instrutor do mundo. Espero que tenha gostado da minha trajetória. Me coloco à disposição para uma conversa e mais esclarecimentos.

Meus certificados:

certificado-jlg
1) Curso de formação de instrutores JLG
Instrutor: Eng. Alberto Micsik

certificado-terex
2) Curso de formação de instrutores Terex/Genie
Instrutor: Abner Roca Magalhães

certificado-ipaf
3) Curso de formação de instrutores IPAF
Instrutor: Rafael Bazzarella

Validação de Certificado

Confirme a validade da habilitação de um operador previamente certificado pelos cursos Treinamento PTA.